

Pois é, estão a terminar as férias dos portugueses (para aqueles que tiram sempre no mês de Agosto) e a começar para os outros tantos que, como eu, adoram poder ter um espaço para estender a toalha sem terem de se apresentar. "Boa tarde, sou a caracoleta que gostaria de poder estender a toalha neste cantinho daqui se o senhor tirar os seus pés!". Estas são as férias em pleno Agosto! Eu gosto mesmo de tirar férias em Setembro. Tudo muito mais calmo, as praias continuam com gente, mas com mais areia e mar. Este ano a minha condição permitiu-me estar 6 meses em casa. Isto de uma caracoleta se tornar mãe tem as suas vantagens. Pelo menos se a coisa for bem feita. Este ano época balnear em casa :-) 6 mesinhos em casa!
Durante o período balnear podemos optar por imensas coisas: desde viagens, colocar a leitura em dia, trabalhar para o bronze. Para aqueles que não são fãs de praia sempre podem optar pelo campo ou até mesmo pela neve, desde que os 00 no final da conta permitam.
Este ano, falo por nós as 3, cada uma optou por algo diferente. Nada como animar as férias e dar-lhes um toque pessoal. Mas, perguntam vocês, não é isso que se faz nas férias? É sim senhora, mas nós damos mesmo um toque hiper-pessoal nas nossas férias.
Para começar uma das caracoletas começou as férias mal. Desentendimentos amorosos. Nada pior! Tirar férias em conjunto para depois as gozar em separado. A vida tem destas coisas, infelizmente! Juntou-lhe a falta de apetite com a falta de sono. Tudo o que uma pessoa deseja nas férias: fazer dieta e aguentar o máximo de horas sem dormir! Claro que estou a ironizar a situação.
Depois a segunda caracoleta decidiu sair da bela capital com o seu amado debaixo do braço e foi até nuestros hermanos. Gozou dos seus entretenimentos, mas na hora de irem embora nada como uma declaração de amor dos policias espanhóis, que em bom português significa: uma multa! Nada a que esta caracoleta não esteja habituada. Acho que até trata por tu muitos dos policias da nossa cidade com tantas multas em seu nome.
Já eu e a restante família decidimos que havíamos de ficar pela capital, porque para mudar fraldas e dar biberões a 300km de distância ficamos por casa mesmo. Como a primeira caracoleta andava down, fomos até à sua casa de férias animar um pouco a coisa. Bem verdade seja dita que animámos até demais. O que era um simples churrasco acabou por envolver bombeiros, ambulâncias e uma varanda incendiada. Vá lá que de todo o aparato o estrago acabou por ser muito menor do que estávamos à espera. Ninguém se feriu e o incêndio não se propagou em termos de extensão e de danos maiores. Conclusão: douradas dentro de casa nunca mais! Em termos sentimentais a coisa começou a aquecer um pouco mais e quando digo aquecer é no bom sentido! Nem tudo poderia ser mau, vá lá!
Por isso caros leitores, férias connosco nunca são monótonas. Conseguimos sempre algo mais. O tal toque hiper-pessoal que dizia no inicio!
Este ano foram assim, nem quero imaginar para o ano! LOL.
P.S: Dêem-me o desconto de estar a escrever tanto, mas sinceramente há já algum tempo que me mantinha "calada".
Beijos para todos e gozem bem as férias, quem está a ir de férias :-D Os restantes tenham um bom regresso ao trabalho :-)